A Câmara Municipal de Sintra investe, este ano, cerca de 200 mil euros para garantir as inscrições e seguros desportivos a cerca de 4500 atletas residentes no concelho.

O presidente da Câmara de Sintra revelou ao SINTRA NOTÍCIAS, esta quinta-feira, que a autarquia celebrou “contratos programa com as associações e federações cuja época desportiva se iniciou em janeiro, designadamente, com a Associação de Patinagem de Lisboa, Federação Portuguesa de Ciclismo, Federação de Triatlo de Portugal, Federação Portuguesa de Rugby e Associação de Atletismo de Lisboa, no valor de 46 mil euros, de forma a garantir a inscrição e seguro de cerca de 800 atletas”.

Basílio Horta destaca ainda que, no caso das modalidade em que “a época desportiva se inicia em julho, são celebrados contratos programa com a Associação de Futebol de Lisboa, Associação de Patinagem de Lisboa, Associação de Basquetebol de Lisboa, Associação de Voleibol de Lisboa, Associação de Taekwondo de Lisboa e Associação de Ténis de Mesa de Lisboa, num valor superior a mais de 150 mil euros, abrangendo 3700 atletas”.

O autarca considera que “o desporto é um fator de valorização humana e social e como um meio privilegiado de ocupação dos tempos livres, de recreação e de lazer”, justificando assim este investimento. “A autarquia reconhece a importância dos clubes e associações desportivas enquanto entidades que mobilizam os cidadãos para a prática da atividade física”, sublinha o presidente da Câmara de Sintra.