José Sequeira e Mira Ferreira, vão a votos, esta sexta-feira, 26 de maio, para a Presidência do Sport União Sintrense

O Sport União Sintrense (SUS) vai a votos esta sexta-feira, 26 de maio, a partir das 20 horas, no Complexo Desportivo do Clube, na Portela de Sintra.

Na corrida à liderança do Clube, estão dois projetos, defendidos José Sequeira (Lista A) e José Mira Ferreira (Lista B)  e que serão votados pelos sócios do clube.

José Sequeira (Lista A) é o candidato da continuidade. Ex-atleta do Clube e vice-presidente no mandato do anterior presidente, Vítor Coelho, José Sequeira tomou as rédeas do clube nas últimas eleições.

José Mira Ferreira (Lista B) é o candidato que vai tentar destronar José Sequeira. Bisneto de um dos fundadores do Sintrense, Mira Ferreira é também um associado antigo do Sintrense com mais de 50 anos.

Candidato, José Sequeira 

De acordo com a auscultação que a Ocidente/Rádio Jornal / Sintra Notícias, efectuou a sócios carismáticos do clube, José Sequeira parece reunir bons apoios junto dos associados com mais anos de sócio. “Tem feito um bom trabalho de recuperação financeira” do clube e algumas “obras no complexo desportivo” são do agrado dos adeptos. A recuperação financeira do Sintrense “tem sido visível nos relatórios e contas” do clube apresentados em Assembleia Geral, são algumas das observações registadas.

Ex-atleta do Clube e vice-presidente no mandato do anterior presidente, José Sequeira tomou as rédeas do clube nas últimas eleições

O jantar de homenagem ao actual presidente, num restaurante das Azenhas do Mar, reuniu cerca de uma centena de apoiantes à recandidatura do actual presidente, onde se incluiu Rui Pereira, actual vice-Presidente da Câmara Municipal de Sintra, Eduardo Casinhas, Presidente da União de Freguesias de Sintra, Nuno Carcomo, Presidente da Associação de Futebol de Lisboa e outros sócios e personalidades afectas ao clube.

José Sequeira foi o presidente que levou a votação na Assembleia Geral a criação da SAD do clube, agora nas mãos de um grupo de investidores chinês. Um processo que levantou celeuma junto de muitos associados, mas que foi votada favoravelmente em Assembleia Geral.

De acordo com os presentes nesse jantar de homenagem, “o objectivo é continuar a desenvolver e a recuperar o clube, pois para além do futebol, foram implementadas outras modalidades no Sport União Sintrense, que têm dado uma outra movimentação e aderência ao projecto de futuro do clube”.

Candidato, José Mira Ferreira

José Mira Ferreira parte em desvantagem, mas “está pronto a avançar com a sua lista a votação”, de acordo com o Programa que nos enviou.

Empresário de profissão, há muitos anos radicado em Inglaterra e em países asiáticos, o agora candidato à presidência do Sintrense, regressa a Sintra, aos 63 anos, disposto a “ajudar” para que o “Sintrense saia do marasmo em que está” e a “devolver o clube à essência”, ou seja, aos seus associados.

Bisneto de um dos fundadores do Sintrense, Mira Ferreira é também um associado antigo do Sintrense com mais de 50 anos

Conta com o apoio dos associados do Sintrense que votaram contra a criação da SAD nos moldes em que a mesma foi aprovada em Assembleia Geral.

Para além de ter como objectivo “a construção de um pavilhão Gimnodesportivo coberto para o Sintrense”, para a prática de mais modalidades”, Mira Ferreira tem também como propósito potenciar a bancada do clube com aposta na construção de ginásios e balneários para as diferentes modalidades do Sintrense”.

“Apostar cada vez mais na formação de atletas com secções geridas pelo clube e não por ‘terceiros’ e com técnicos especializados e profissionais nas diferentes áreas, bem assim como remodelar as instalações desportivas, nomeadamente o campo nº 2 de relvado sintético para que o mesmo possa receber jogos oficiais de competições nacionais, visto que o mesmo não está aprovado pela Federação Portuguesa de Futebol, impedindo que as equipas jovens que disputam os campeonatos nacionais ali joguem e que o clube anda com a ‘casa às costas’ para disputar os seus jogos”.

Quanto ao futebol sénior, Mira Ferreira “quer dar continuidade ao trabalho que se faz na formação do clube com a criação de uma equipa B de séniores.

Para além destas apostas, Mira Ferreira tem como objectivo concretizar a aposta em mais parqueamentos que possam gerar mais receitas para o clube.

Votação a partir das 20 horas

José Sequeira (Lista A) e José Mira Ferreira (Lista B); dois homens, duas listas, dois projetos diferentes que vão a votos para a presidência do Sport União Sintrense, esta sexta feira, 26 de maio, com as urnas a abrirem pelas 20 horas, no Complexo Desportivo do Sintrense.

Têm a palavra os sócios do Sport União Sintrense.

Jorge Cardoso / Ocidente, rádio-jornal / Sintra Notícias