Os trabalhos de requalificação da calçada da Rinchoa, na freguesia de Rio de Mouro, vão originar condicionamentos de trânsito no nó da calçada com a Avenida das Descobertas devido à realização dos trabalhos de execução do coletor doméstico.

Segundo a autarquia sintrense o desvios de trânsito durarão até ao final do mês de maio e serão faseados. No local que está agora a ser alvo de intervenção vai ser feita uma rotunda para garantir a fluidez do trânsito neste núcleo urbano.

Basílio Horta lembra que “esta obra é muito importante por tratar-se de um eixo estruturante e estratégico da freguesia que se encontra em mau estado há muito tempo” referiu durante a apresentação da obra, sublinhando ainda que “o investimento de cerca de 900 mil euros vai requalificar toda a zona e áreas envolventes, tornando a localidade amiga dos munícipes e um lugar onde dá prazer viver”.

Os principais objetivos desta intervenção numa área total de 25 mil m2 são beneficiar o espaço público, através da melhoria da acessibilidade e da segurança de peões e automobilistas e respetiva fluidez de trânsito; reordenamento do estacionamento; requalificação de espaços pedonais e de zonas de estar, assim como reforço da drenagem pluvial e substituição da conduta adutora existente.