Encontro de Culturas em Agualva promove interação intercultural

Sábado, dia 27 de maio, no Largo da República

Para assinalar a grande multiplicidade cultural da freguesia de Agualva, vai ter lugar a 2ª edição do Encontro de Culturas, no próximo dia 27 de maio, no Largo da República. Com esta iniciativa, pretende promover-se a interação intercultural e, acima de tudo, fomentar a integração da população.

O Encontro de Culturas decorrerá entre as 10h30 e as 23h00, e integrará uma mostra de artesanato, um show cook – em que serão cozinhados pratos cabo-verdianos, são-tomenses e portugueses –, música, dança, exposições e workshops.

Estas atividades serão dinamizadas por associações e grupos informais: Universidade Sénior e Intergeracional de Agualva e Mira Sintra, RJ Anima, Vivacidade E6G, Grupo de Artesãos do Vale de Eureka, Estrela da Lusofonia, Associação dos Filhos e Amigos de Farim, Academia Ubuntu Rugby e Associação Olho Vivo.

Haverá ainda atuações de palco com artistas da freguesia e não só, com destaque para o guitarrista cabo-verdiano Armando Tito, que fará o encerramento do evento.

Esta iniciativa é promovida pela Junta de Freguesia de Agualva e Mira Sintra, em parceria com a Câmara de Sintra e a Associação Olho Vivo.