A Associação Quinta Essência (QE), – uma Nova Linguagem para a Incapacidade, é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) que desenvolve projetos de vida para pessoas com atraso de desenvolvimento intelectual e que pretende contribuir para a sua inclusão na sociedade, promovendo a sua qualidade de vida.

É uma associação inovadora pela forma como cruza paradigmas de intervenção pedagógica, modelos de gestão empresarial e lógicas de responsabilidade social.

Sob o mote ‘Play Good Padel for the Good of Others’, a Associação Quinta Essência, na Abrunheira, em Sintra, organiza pelo 3.º ano consecutivo, nos dias 3 e 4 de junho, o Torneio de Padel Associação Quinta Essência no Valténis Country Club da Penha Longa.

Para além dos jogos, o torneio, conta com vários passatempos nos quais todos os participantes estão automaticamente inscritos, podendo ganhar um presente especial, através do apoio de diversas empresas e marcas que desta forma se associam ao trabalho desenvolvido pela QE.

Inscrições: 20€/pessoa (desconto de 5€ na inscrição numa 2.ª categoria)
Informações e inscrições até 1 de Junho via valtenis@sapo.pt

Associação Quinta Essência, IPSS

A Associação Quinta Essência (QE) é uma Instituição Particular de Solidariedade Social idealizada por um grupo de pais e técnicos que acreditaram ser possível criar uma nova resposta que possibilitasse uma mudança de atitudes no trabalho com pessoas com dificuldades intelectuais e desenvolvimentais, na sua aceitação e integração socioprofissional.

Contemplando três respostas sociais: o Centro de Atividades Ocupacionais, o Lar Residencial e o Gabinete de Inserção Profissional Inclusivo (localizados na Abrunheira, Sintra), onde é prestado o apoio diário aos seus clientes e suas famílias, a QE desenvolve atividades com o intuito de assegurar o bem-estar, realização, segurança e qualidade de vida de todos os clientes, promovendo a sua autonomia e inserção social através do desenvolvimento das suas competências funcionais, sociais e socioprofissionais.

Rua Humberto Delgado, 52, 2710-050, Abrunheira Telefone: 351 219 154 740
Mais informações em: www.quintaessencia.pt
www.facebook.com/associacaoqe