A Câmara de Sintra assina esta quinta-feira, dia 25 de maio, às 17h00, nos Paços do Concelho, dois protocolos no âmbito de apoios financeiros a Associações de Bombeiros.

O município de Sintra e a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Belas vão assinar um protocolo para a criação e funcionamento de um Grupo de Socorro na Serra da Carregueira, na época estival de 2017.

A autarquia irá comparticipar com 12.500 euros para custos inerentes a recursos humanos e materiais que integram o sistema, entre 15 de junho a 15 de outubro, na área crítica correspondente à Serra da Carregueira.

O protocolo de colaboração entre o município de Sintra, a Parques de Sintra-Monte da Lua e as Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários de Almoçageme, Colares, São Pedro de Sintra e Sintra, “visa a criação e funcionamento de um Sistema Operacional de Vigilância e Primeira Intervenção na Serra de Sintra, na época estival de 2017, entre 1 de junho e 15 de outubro”, explica a autarquia.

O município de Sintra apoia financeiramente com uma verba de 10 mil euros euros destinados à comparticipação nos custos inerentes aos recursos humanos e materiais que integram o sistema e a Parques de Sintra-Monte da Lua apoia com uma verba de 20 mil euros para comparticipar os custos do referido sistema.