A Câmara de Sintra organiza, mais uma vez, um programa de intercâmbio juvenil com Omura, província de Nagasaki (Japão), destinado a jovens entre os 15 e 18 anos, residentes  e estudantes no concelho.

O período de candidaturas decorre até ao próximo dia 5 de junho e a ficha de inscrição está disponível aqui.

Acordo de geminação
entre o Município de Sintra e a cidade de Omura, celebra este ano o seu 20º aniversário

A inscrição deve ser dirigida ao Gabinete de Relações Internacionais e Assuntos Europeus da Câmara Municipal de Sintra, edifício dos Paços do Concelho, Largo Dr. Virgílio Horta, ou submetida por correio eletrónico: gria@cm-sintra.pt.

As famílias dos jovens selecionados comprometem-se a receber 1 a 4 jovens japoneses da delegação de Omura que visitará Sintra, providenciando-lhes alimentação e um bom acolhimento que lhes permita tomar contacto com a vida e cultura portuguesa.

O programa decorre no âmbito do acordo de geminação estabelecido entre o Município de Sintra e a cidade de Omura, desde 1997, que celebra este ano o seu 20º aniversário.

Ao longo destes 20 anos ambos os municípios têm vindo a desenvolver um papel fundamental na aproximação e cooperação entre povos, fomentando confiança mutua, compreensão e amizade, reforçando laços históricos e culturais.

O Regulamento pode ser consultado aqui.

 

Foto: DR CMS