Sintra recebeu, hoje, a distinção por ocupar o sexto lugar geral a nível nacional e o terceiro da região de Lisboa, no Portugal City Brand Ranking© 2017 elaborado pela Bloom Consulting, e no qual se distingue como município mais procurado no que respeita ao património histórico.

“Esta evolução nestas matérias é muito positiva. Estamos satisfeitos com a classificação obtida com base em dados objetivos. Temos melhorado e vamos continuar a trabalhar para melhorar ainda mais, aliás como se tem visto em todos os rankings”, salientou o presidente da Câmara, Basílio Horta na cerimónia de entrega da distinção realizada no edifício da StartUp Sintra, em Rio de Mouro.

Basílio Horta recebeu o City Brand Ranking 2017

A nível nacional, desde a primeira edição, em 2013, Sintra sobe 5 posições, passando da 11ª posição para o 6º lugar, com subidas em todas as variáveis obtidas através de pontuação. O ranking baseia-se em dados estatísticos de áreas de Turismo (visitar), Negócios e Viver.

Sintra, no que se refere a região de Lisboa, é o município que ocupa o 3º lugar geral, considerando as categorias negócios (4º), visitar (3º) e viver ( 3º), mantendo a posição no pódio obtida na edição do ano passado.

O Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking© 2017 mede a performance da marca de cada município, perante os seus públicos-alvo. Baseia-se em factos concretos que incluem o desempenho económico, turístico e social dos municípios, desempenho na comunicação através dos seus sites e redes sociais e, também, a capacidade de atrair procuras online por todo o mundo, usando um algoritmo matemático que analisa todas as variáveis e dita uma classificação nacional e regional, para cada município.

 

Foto: CMS DR