O município de Sintra alcança o terceiro lugar no ranking dos municípios, de acordo com a quarta edição do Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking, posicionando-se assim na terceira posição da região de Lisboa e na sexta posição a nível nacional.

A entrega do prémio Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking© à autarquia de Sintra realiza-se, no próximo dia 15 de maio, às 12h30, na Startup Sintra, em Rio de Mouro.

Recorde-se que o município de Sintra tem conseguido, desde a primeira edição em 2014, melhorar sempre o seu desempenho no Portugal City Brand Ranking, tendo começado há quatro anos no 11º lugar da tabela.

Relativamente às procuras online, pela marca Sintra, nos últimos quatro anos, (Digital Demand©), observa-se um crescimento superior à média da região de Lisboa, em especial no período de 2015 a 2016, no qual apresenta um crescimento de 41,7%. Estes números refletem a crescente atratividade desta marca municipal.

O Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking© 2017 mede a performance da marca de cada um dos 308 municípios portugueses, perante os seus públicos-alvo.

Baseia-se em factos concretos que incluem o desempenho económico, turístico e social dos municípios, desempenho na comunicação através dos seus sites e redes sociais e capacidade de atrair procuras online por todo o mundo.

Um algoritmo matemático analisa todas as variáveis, através dos quais é obtida uma classificação nacional e regional para cada município.