“Arte Fora Da Caixa”, uma conversa sobre a arte e o improviso na Fundação AFID Diferença

Conferência acontece a 20 de maio no auditório Dra. Maria Lutegarda

A Fundação AFID Diferença, que apoia jovens com deficiência, crianças e idosos no concelho da Amadora, realiza no próximo dia 20 de maio conferência “Arte Fora da Caixa – A Loucura no Improviso” no Auditório Dra. Maria Lutegarda nas instalações da Fundação, em Alfragide.

Em parceria com a AFID Green, Clave de Ti e Universidade Lusíada de Lisboa, a conferência “Arte Fora da Caixa – A Loucura no Improviso” acontece no próximo dia 20 de maio das 14h às 17h00 na sede da Fundação AFID.

A conferência contará com a atuação do grupo AFID Ritmo e terá como participantes três grandes nomes de relevo no panorama musical nacional e internacional.

O guitarrista de jazz e musicólogo, Ricardo Pinheiro, da musicoterapeuta, Joana Oliveira Bolito e do músico e professor de jazz, Massimo Cavali serão os convidados para a conferência, cuja moderação ficará ao cargo de Margarida Arcanjo e João Silva.

“Queremos convidar as pessoas a juntarem-se a nós numa tarde promissora em que o improviso troca a linha do “certo” pela beleza do acaso, num misto de coerência incoerente que nos arrebata e nos transporta para lá da linha tangível,” acrescenta Domingos Rosa, Presidente do Conselho de Administração da Fundação AFID Diferença.

“Ao invés de reconhecermos, aprendemos a recriar e a imaginar sem o limite que o mito da normalidade nos impõe em quase tudo o que somos e fazemos” conclui.

A “Arte Fora da Caixa” marca o início do ciclo de conferências da Fundação AFID. A participação no evento é gratuita, com inscrição obrigatória através do email rita.peralta@fund-afid.org.pt

Veja o programa aqui

Sintra Notícias com AFID