Sabia que a incidência do cancro da mama é superior na região centro do país quando comparado com a região norte ou sul? Uma prevenção adequada permite reduzir os números crescentes desta doença que atinge, todos os anos, cerca de seis mil mulheres (uma em cada 11) mulheres a nível nacional.

É por esse motivo que a Associação “Amigas do Peito” organiza a Gala Solidária com o objetivo de conseguir a verba necessária para a aquisição de um mamógrafo móvel, em viatura motorizada, que apresenta um valor superior a 200 mil euros.

Assim, para além de sensibilizar a população em geral para a causa do Cancro da Mama, a “Amigas do Peito” pretende proporcionar todas as condições para que mais mulheres tenham a possibilidade de realizar atempadamente o rastreio de prevenção.

Gonçalo Diniz e Helena Ramos farão as honras do espetáculo que contará com a participação de nomes sonantes da música portuguesa como Mafalda Arnauth, Eduardo Madeira, Mila Ferreira, Fernando Pereira e Mico da Camara Pereira.

Ainda com a participação do Grupo de Sevilhanas “Sentir Flamenco” e da Banda Filarmónica da Assafora, o Centro Cultural Olga Cadaval, com o apoio da Câmara de Sintra, irá acolher uma noite de muita animação com momentos de partilha, num gesto de apoio a todas as pessoas afetadas por esta doença.

Depois de cumprido o objetivo de renovação da sua sede, localizada no Hospital de Santa Maria, a Associação “Amigas do Peito” pretende agora cumprir novos objetivos. No presente, esse objetivo passa pela aquisição de um equipamento que irá permitir a realização de rastreios numa área geográfica mais problemática, contrariando os crescentes casos desta doença.

Classificação etária: > 6 anos
Duração aproximada: 240 minutos (com intervalo)
Preço: 12 euros
Tel. 21 910 71 10
geral.ccoc@cm-sintra.pt | www.ccolgacadaval.pt