O Salão Paroquial da Igreja Matriz de São João das Lampas, vai acolher uma sessão de Teatro de Improviso, este sábado, dia 6 de maio, pelas 21 horas.

Este espetáculo solidário tem como propósito, recolher fundos para a realização de obras no tecto de madeira pintada (século XVI) da Igreja Matriz de São João das Lampas, o qual necessita urgentemente de intervenção.

O dinheiro dos bilhetes reverte para as obras de restauro do tecto da Igreja Matriz. O preço dos bilhetes é 6 euros e podem ser comprados no secretariado paroquial.

Igreja histórica

A Igreja Matriz de São João Batista, em São João das Lampas, está classificada como Imóvel de Interesse Público e é um magnífico templo de origens góticas, que depois de obras de beneficiação o enriqueceram patrimonialmente, sobretudo no que concerne à História da Arte.

Destaca-se o magnífico portal manuelino (classificado pelo Decreto nº 8252, de 10 de Julho de 1922), o revestimento interior com azulejos do século XVII e os brutescos que cobrem o teto de madeira em esteiras.