Grupo Azevedos inaugura investimento de nove milhões em fábrica de medicamentos em Agualva

O investimento para instalar uma nova linha de produção de medicamentos vai criar 30 postos de trabalho na fábrica de Agualva-Cacém

O grupo Azevedos vai inaugurar um investimento de nove milhões de euros numa das suas unidades de produção de medicamentos em Agualva-Cacém, no concelho de Sintra.

A Sofarimex foi alvo de um investimento para instalar uma nova linha de produção de medicamentos estéreis liofilizados, como antibióticos, bactérias, soros, vacinas, medicamentos para diagnóstico.

Este investimento permitiu criar 30 novos postos de trabalho e aumentar a capacidade de produção em 12 milhões de unidades por ano, anunciou o grupo farmacêutico Azevedos em comunicado enviado ao SINTRA NOTÍCIAS, esta quinta-feira, 27 de Abril.

A inauguração terá lugar dia 2 de maio e será presidida pelo Senhor Ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, e pelo Presidente Executivo do Grupo Azevedos, Thebar Miranda.

Maior Fábrica de medicamento do país

A Sofarimex, propriedade do Grupo Azevedos, foi inaugurada em 1994, emprega cerca de 200 colaboradores e, atualmente, é a maior fábrica de medicamentos em Portugal.

Com uma área de produção de 28.240 m² e um portfólio superior a 650 produtos, produz mais de 90 milhões de unidades por ano (125 formulações), sendo que 75% da produção é destinada a mercados externos dos cinco continentes. França, Alemanha, Golfo Pérsico, Inglaterra, Índia, Suíça e Canadá são os principais destinos de exportação.

Nos últimos dez anos, o Grupo Azevedos investiu mais 25 milhões de euros na modernização e atualização da tecnologia industrial da Sofarimex.

O investimento mais recente, de 9 milhões de euros, na sua nova linha de medicamentos estéreis liofilizados, criou 30 novos postos de trabalho e vai permitir aumentar a capacidade de produção em 12 milhões de unidades/ano.

Grupo Azevedos

O Grupo Azevedos é uma holding multinacional farmacêutica, de capital 100% nacional e com centro de decisão em Portugal. Atua em todo o circuito do medicamento – Investigação & Desenvolvimento, Produção, Distribuição e Comercialização – através de marcas próprias e licenciadas.

Com presença direta em três continentes – África, América Latina e Europa – são líderes em produção e exportação de medicamentos. Empregam cerca de 600 colaboradores e os medicamentos que produzem são comercializados em mais de cinquenta países.