A União das Freguesias de Massamá e Monte Abraão e a União das Freguesias de Queluz e Belas, com o apoio da Câmara de Sintra, promovem até terça-feira, dia 25 de abril, várias actividades e iniciativas, no âmbito das comemorações do 43º aniversário do 25 de abril – Dia da Liberdade.
Nas festividades a decorrer no parque urbano Felício Loureiro, em Queluz, de 22 a 25 de abril, estão integradas atuações de grupos musicais, stand up comedy, artesanato, tasquinhas de comes e bebes, produtos regionais e animações infantis.
Depois da actuação do artista popular Emanuel, no domingo, o destaque agora vai para o tradicional fogo-de-artifício, dia 24 de abril.
Haster da bandeira na Cidade de Queluz
Terça-feira, dia 25 de abril, dia da Liberdade, o dia que transformou por completo o regime de liberdades individuais e coletivas até então existentes em Portugal de 1974, estão reservadas as celebrações mais formais com o hastear da bandeira.
As Cerimónias do Hastear das Bandeiras, no próximo dia 25 de abril, terão lugar, na delegação de Queluz (08h45), e na delegação de Belas da Junta de Freguesia da União de Freguesias de Queluz e Belas (09h15), acompanhadas pelas Fanfarras das Associação Humanitárias dos Bombeiros Voluntários de Queluz e de Belas, respetivamente.
Em Massamá (8h15) na Rua Dr. Francisco Ribeiro de Spínola, s/n e em Monte Abraão na Av. da Liberdade, nº31) nas instalações da União das Freguesias de Massamá e Monte Abraão (8h30) com o acompanhamento musical pela Banda Filarmónica Filarmoniartes (em Massamá) e pela Banda Filarmónica Nossa Senhora da Fé do Monte Abraão (em Monte Abraão).
A entrada é livre.