Sintra assinala os 43 anos do 25 de Abril de 1974 – Dia Liberdade

Hastear da bandeira nos Paços do Concelho, Sintra

A Câmara de Sintra assinala os 43 anos do 25 de Abril, dia da Liberdade, com o hastear da bandeira nos Paços do Concelho, concertos e inauguração do Parque Urbano da Cavaleira, na freguesia de Algueirão-Mem Martins, entre outras atividades.

A Casa da Cultura Lívio de Morais, em Mira Sintra recebe no dia 22 de abril, às 16h00 o Concerto de Francisco Fanhais e Rui Pedro e no dia 24, às 22h00 são os Real Companhia que vão atuar no Parque Urbano Felício Loureiro, em Queluz. Ambos os concertos têm entrada livre.

No dia 25 de abril, pelas 09h30, realiza-se no edifício dos Paços do Concelho a cerimónia do hastear da bandeira e às 10h00 os claustros dos Paços do Concelho vão abrir portas para receber a exposição “Intervir para Melhorar”.

Às 10h30 será inaugurado o Parque Urbano da Cavaleira, na Urbanização da Cavaleira, Algueirão.

A apresentação da ciclovia Agualva-Massamá e abertura ao público do parque de estacionamento decorre às 11h30, no parque de estacionamento da estação de comboios de Massamá-Barcarena.

Mais tarde, às 16h30, o Palácio Nacional de Queluz recebe a apresentação dos vencedores dos concursos de ideias para Requalificação no Eixo Verde e Azul – Criação da Ponte Verde de Queluz e Requalificação do Terreiro do Palácio Nacional de Queluz.