O projeto Inovar 3E – E6G, em Sintra, abriu as portas à comunidade de Casal de Cambra, no dia 11 de abril.  Novas tecnologias, drones, robótica, desenho digital e impressão 3D, workshops de empreendedorismo artístico e jogos tradicionais animaram a tarde.

O objetivo da iniciativa passa por “promover a inclusão, o sucesso escolar e o desenvolvimento de atividades e práticas educativas e formativas inovadoras, numa estreita ligação da escola às empresas, impulsionando a integração plena e eficaz das crianças e jovens como cidadãos ativos e empreendedores na escola e sociedade”, explica André Ramos, em nota enviada ao SINTRA NOTÍCIAS.

Em Casal de Cambra, “todo o planeamento, da atividade de novas tecnologias, foi realizado com as crianças e jovens que frequentam o projeto, que se empenharam na construção do equipamento e dinamização das atividades que envolveu drones, robótica, desenho digital e impressão 3D, workshops de empreendedorismo artístico e jogos tradicionais”, sublinha André Ramos.

Durante o evento estiveram presentes representantes da Junta de Freguesia de Casal de Cambra, da Câmara de Sintra e do Programa Escolhas. Uma iniciativa de sucesso.