Leroy Merlin abre Atelier do Lar em Mem Martins

Leroy Merlin inaugurou o ‘Atelier do Lar’ junto à sua loja de Sintra

A Leroy Merlin inaugurou o ‘Atelier do Lar’ junto à sua loja de Mem Martins, no concelho de Sintra, um espaço com três mil metros quadrados que coloca à disposição dos clientes a oportunidade de serem criativos com ferramentas e o espaço necessário para realizarem os trabalhos Do It Yourself (DIY) que pretenderem.

O objetivo deste novo conceito é “democratizar o conhecimento e a utilização das ferramentas. Cada vez faz menos sentido o ter que adquirir, ter que comprar, as ferramentas, quando só pretendemos fazer uma utilização pontual das mesmas.

No Atelier do Lar é possível ter acesso às ferramentas mais adequadas, sem ter que fazer um investimento dispendioso, ou ‘desnecessário’.”

O novo espaço encontra-se organizado em torno de seis oficias: Digital, Têxtil, Pintura e Acabamentos, Madeira, Metal e Solda, e no mesmo pode ainda encontrar uma série de serviços complementares prestados por quatro empresas residentes e especialistas nas áreas da Carpintaria, Confeção, Estofamento e Molduras, para a realização de trabalhos à medida.

A partir de Maio, o novo projecto da Leroy Merlin terá workshops relacionados com as máquinas disponíveis no atelier, capacitando os seus utilizadores. Os participantes vão poder aprender a restaurar móveis, soldar ou cortar a laser, entre outros.

Todas as informações sobre o novo espaço estão disponíveis em atelierdolar.pt.