Cruz Vermelha e Missão Continente recolhem mais de 180 mil refeições

O resultado da recolha de alimentos vai beneficiar cerca de 10 mil famílias de todo o país

A Cruz Vermelha Portuguesa e a Missão Continente conseguiram recolher alimentos em valor equivalente a mais de 180 mil refeições, que serão entregues às famílias sinalizadas pelas delegações locais da instituição humanitária, de acordo com as necessidades mais urgentes.

A maior parte dos produtos entregues correspondem a artigos de primeira necessidade, como arroz, massa, enlatados, leite, açúcar, sal, bolachas, leite em pó, papas para bebé, entre outros, tal como solicitado pela organização da iniciativa.

O resultado da recolha de alimentos vai beneficiar cerca de 10 mil famílias de todo o país, minimizando assim as suas carências alimentares, graças ao significativo contributo dos portugueses e à dedicação de 6000 voluntários, que apoiaram a iniciativa realizada em todas as lojas Continente e Meu Super.

Para Luís Barbosa, Presidente da Cruz Vermelha Portuguesa, “os resultados da Recolha de Alimentos são positivos e demonstram a solidariedade e compromisso da sociedade portuguesa na ajuda aos mais carenciados. Estamos muito gratos pela participação de todos, assim como pelo envolvimento da Missão Continente.”

Por sua vez, José Fortunato, Presidente da Missão Continente, acrescenta que “os números que caracterizam esta recolha de alimentos deixa-nos muito satisfeitos, porque, por um lado, verificamos que os portugueses estão sensibilizados para a importância de ajudar quem mais precisa, e, por outro, sabemos que estamos a contribuir para ajudar, de facto, pessoas e famílias em dificuldade.”