“Domingos ao Piano” regressam ao Palácio de Monserrate

O pianista Raúl Pinto estará na Sala da Música a tocar piano

Imagem | Emídio Copeto

Este domingo, dia 2 de abril regressam os “Domingos ao Piano” ao Palácio de Monserrate. No primeiro domingo de cada mês, até outubro, o pianista Raúl Pinto estará na Sala da Música deste monumento a tocar piano, entre as 15 horas e as 17 horas.

Apresentado num formato descontraído, este evento pretende aliar uma componente auditiva à fruição estética do Palácio.

Segundo o pianista, o objetivo é recriar “o ambiente histórico e estético nas visitas a Monserrate” através da interpretação de obras do período Romântico, de compositores como Chopin, Schubert, Brahms, Beethoven ou Mozart.

Raúl Pinto nasceu em 1970 e tirou o curso de piano no Conservatório do Porto. Em 1999, juntamente com outros músicos, fundou a Associação Músicos & Músicas, que tem vindo a desenvolver um trabalho de divulgação musical no norte do país. Atualmente colabora com grupos cénicos e de dança na direção, conceção e interpretação musical, tendo vindo a apresentar-se em alguns dos mais importantes festivais de música em auditórios e teatros portugueses e estrangeiros.

O acesso a este evento está incluído no bilhete de visita ao Parque de Monserrate. Nos dias 4 de junho e 2 de julho, os “Domingos ao Piano” decorrerão, excecionalmente, entre as 14h30 e as 16h30.