O vereador da CDU Pedro Ventura apresentou hoje a sua candidatura à Câmara de Sintra, considerando que a coligação não procura candidatos “disfarçados de independentes” e que a CDU está ligada à realidade das localidades com trabalho, honestidade e competência.

“Não procuramos os nossos candidatos no mercado dos ‘vira-casacas’, dos ‘troca-tintas’, ou no mercado do estrelato político mediático”, que podiam concorrer a qualquer outro município, salientou Pedro Ventura citado pela agência LUSA.

Além de Pedro Ventura, já anunciou a recandidatura o ex-social-democrata e atual vereador Marco Almeida, agora à frente da coligação PSD/CDS-PP.

Ainda segundo a LUSA o autarca considerou que os candidatos da CDU estão “ligados à realidade” das localidades, com “um património de trabalho, honestidade e competência no poder local democrático, não para se servirem mas para servir as populações”.

“O projeto e as propostas da CDU são diferenciáveis e, em muitos aspetos antagónicas das do PS, do PSD, do CDS e daqueles que, consoante o jeito que isso lhes dá, se afirmam independentes desses partidos”, afirmou.

O único eleito da CDU nas anteriores autárquicas de 2013, que detém os pelouros do Licenciamento das Atividades Económicas e Mercados, no executivo presidido por Basílio Horta (PS), admitiu, no entanto, disponibilidade para viabilizar “todas as propostas, surjam elas de onde surgirem, que sejam favoráveis para as populações”.

O candidato criticou os que “capitularam perante o Governo quando viabilizaram o financiamento municipal para a construção de centros de saúde e do futuro hospital de Sintra, substituindo a administração central”.

A candidatura da CDU apresenta-se como alternativa aos que ficam satisfeitos por, “em vez de mais médicos de família, se aceitarem médicos que apenas vêm substituir saídas de outros médicos” ou que “permitem à Scotturb e à Vimeca decidir unilateralmente como cumprem, ou neste caso incumprem, as obrigações do serviço público de transportes pelo qual são subsidiadas”.

A CDU apresentou, também, na Casa da Cultura de Mira Sintra, a recandidatura do deputado António Filipe para a Assembleia Municipal.

O atual líder da bancada comunista na Assembleia Municipal, de 54 anos, reside no concelho e reparte a atividade municipal com a de deputado à Assembleia da República.

A CDU apresentará em abril os candidatos às juntas de freguesia e os restantes elementos das listas para a câmara e assembleia municipais, que deverão ser reforçadas com a inclusão de independentes, adiantou Pedro Ventura.

Fotografias: DR CDU