Real Teen Bands Festival “arranca” sábado em Massamá

ENTRADA LIVRE | Dia 25 de Março entre as 16 e as 23 horas, no Parque Salgueiro Maia, Massamá

Real Teen Bands Festival esta tarde Massamá | Foto: Sintra Notícias

Contagem decrescente para o início da segunda edição do Real Teen Bands Festival, este sábado, 25 de março, a partir das 16 horas, no Parque Salgueiro Maia, em Massamá, com entrada livre.

O evento acontece por iniciativa de um grupo de mãe e do Real Sport Club, mas este ano, realiza-se em parceria com a Junta de Freguesia de Massamá e Monte Abraão e está integrada no “Mês da Juventude”, que decorre em diversos locais da freguesia e que conta com um conjunto de atividade que terminam, no domingo.

Este sábado, sobem ao palco do “Real Teen Bands Festival”, catorze bandas para uma grande festa da música, com a actuação dos “BReal”; “DNA”; “The Groover’s”; “Cheddar House Bite”; “The Brick”; “The Rainmakers”; “The BlackJack”; “Odeon”; “Fat Line”, “Red Alley” [banda convidada]; “Ed & Spike” e “Pastel de Nata”.

“Um festival que promete aquecer Massamá, a não perder”, garante a organização, que desafia os jovens a assistir ao vivo: “Não deixes que os teus amigos te contem como foi!”

Aconteceu!

“A história começa um pouco antes da ideia de se organizar um festival de bandas”, disse ao SINTRA NOTÍCIAS, Salomé Carvalho, que desde o primeiro momento, se envolveu com um grupo “Mães em Banda”, no projeto.

“Em 2015, um grupo de jovens de Massamá frequentava a classe de música do Real Sport Clube, mais precisamente, as aulas de banda”, e que deu origem à criação do grupo “Mães em Banda”, [grupo de mães de miúdos que frequentava as aulas de música do Real] e que “tinham por hábito assistir aos ensaios dos filhos”, explica Salome Carvalho. “Começamos a perceber que era uma pena os miúdos não terem uma experiência de palco. Então surgiu a ideia de se organizar um Festival de Bandas Juvenis e a ideia foi apresentada ao Presidente do Clube, [Real Sport Clube] o dr. Adelino Ramos”, explica.

A verdade é que a “ideia foi acolhida com bastante entusiasmo e surgiu assim a primeira Edição do Festival, em maio de 2016” na sede do clube, organizada pelo Real Sport Club e pelas Mães em Banda”, destaca.

O sucesso da primeira edição levou a que a Junta de Freguesia da União de Freguesias de Massamá e Monte Abraão, “quisesse apoiar esta iniciativa e englobá-la na celebração do mês da Juventude, que acontece todos os anos em Março”, regozija-se Salomé Carvalho, que destaca o trabalho e empenho de todos, no sucesso da iniciativa.

Real Teen Bands Festival
Dia 25 de Março 16 horas às 23 horas
Parque Salgueiro Maia, Massamá

Para mais informações, consultem os nossos sites:
https://www.facebook.com/realteenbandsfestivalpoprock/
https://www.facebook.com/maesembanda/