Estágio de Orquestra de Sopros e Percussão nas férias da Páscoa

Estágio decorre de 5 a 7 de abril, no Conservatório de Música de Sintra

VI Estágio de Orquestra de Sopros e Percussão do Conservatório de Música de Sintra

Estão abertas as inscrições para o VI Estágio de Orquestra de Sopros e Percussão, que decorre de 5 a 7 de Abril de 2017, das 10 horas às 12 horas e das 14 horas às 17 horas, no Conservatório de Música de Sintra. O estágio encerra com um concerto, com entrada livre, no dia 7 de Abril, às 21 horas, no Auditório da Igreja de Nossa Senhora da Paz, em Rio de Mouro.

Podem inscrever-se alunos de Clarinete, Saxofone, Flauta Transversal, Oboé, Trompete, Trompa, Trombone, Eufónio, Tuba e Percussão.

Com direcção artística de Hélder Gonçalves e Paulo Cordeiro, este estágio constitui uma oportunidade para os participantes adquirirem conhecimentos técnicos específicos a partir de um conjunto de obras propostas.

Proporcionando um espaço de encontro entre alunos de diferentes escolas, o estágio permite aos participantes aperfeiçoarem o seu nível artístico e interpretativo no plano individual, mas também a prática de trabalho em orquestra e de preparação de um repertório num curto período de tempo, contando com ainda com o acompanhamento dos professores do departamento de sopros e percussão do Conservatório de Música de Sintra.

Os participantes apresentam-se em concerto no dia 7 de Abril, às 21 horas, no Auditório da Igreja de Nossa Senhora da Paz, em Rio de Mouro.

O VI Estágio de Orquestra de Sopros e Percussão conta com o apoio da Junta de Freguesia de Rio de Mouro, da loja Russomúsica e do atelier de reparação e manutenção de instrumentos de sopro Winds Corner.

O valor de inscrição é de 25 euros a 30 euros para alunos do Conservatório e de 30 euros a 35 euros para alunos externos, dependendo da inclusão ou não de almoço. Os grupos de 7 ou 10 alunos da mesma banda ou escola beneficiam de um desconto de 5 ou 10 por cento.

Informações e inscrições até 17 de Março através do e-mail: alunos@conservatoriodemusicadesintra.org

ou online em:http://www.conservatoriodemusicadesintra.org/vi-estagio-de-orquestra-de-sopros-e-percussao.html