Inaugurada Loja Solidária “Reciclarte” em Monte Abraão

Monte Abraão, inaugura Loja Solidária

Basílio Horta, presidente da Câmara de Sintra, ao lado de Pedro Brás, presidente da União de Freguesias de Massamá e Monte Abraão

Em Monte Abraão, foi inaugurada a Loja Solidária – Reciclarte, no bairro 1º de Maio, em Monte Abraão.

O espaço, tem uma forte componente solidária, “pretendendo assegurar uma resposta inovadora na freguesia, disponibilizando à população o acesso a bens de vestuário, têxteis e outros artigos de utilidade pessoal, a preços simbólicos ou mesmo sem qualquer custo associado, para pessoas em contexto de atendimento social na autarquia”, destacou Pedro Brás, presidente da União de Freguesias de Massamá e Monte Abraão.

Por seu turno, Basílio Horta, referiu que “também a classe média precisa de solidariedade” e que a estratégia de governação deverá passar pela criação de um “desenvolvimento sustentável e inclusivo em que ninguém fique de fora, fazendo bons investimentos ao serviço das pessoas”.

Na ocasião, o presidente da Câmara de Sintra, descerrou uma placa alusiva ao momento, dando início à cerimónia de inauguração da Loja Solidária.

Estiveram presentes, os vereadores da Câmara de Sintra, Eduardo Casanova e Maria Piedade Mendes, assim como, alguns representantes de várias associações da freguesia.

Sintra Notícias com União de Freguesias de Massamá e Monte Abraão (fotos)