“Última Viagem de Lenine” no Espaço Teatrosfera

Teatrosfera, na União de Freguesias de Massamá e Monte Abraão, Sintra

Teatrosfera

Este sábado, pelas 21 horas, vá Teatro para assitir à “Ùltima Viagem de Lénine” um género de comédia/drama, no espaço da Teatroesfera, em Monte Abraão (Sintra), com a produção do grupo, “Não Matem o Mensageiro”, com a interpretação de André Levy, encenação de Mafalda Santos e texto original de António Santos.

Esta é uma comédia contra os da mó de cima e para os da mó de baixo: a história da revolução russa em 90 minutos, à espera de um comboio com 90 anos de atraso. A boa notícia sobre os comboios atrasados é que, mais tarde ou mais cedo, acabam sempre por chegar.

Sinopse

“Quando, em 1924, Lénine embarcou no comboio rumo a Lisboa, esperava encontrar um médico que o curasse da doença que lhe destruía o corpo e a mente. O que não esperava era sair em 2016 e descobrir que, passado um século, o nosso mundo mudou tão pouco.

Noventa e nove anos depois da revolução que abalou o mundo, chega uma peça que promete abalar os teatros com uma homenagem à Revolução de Outubro que traz para os nossos dias o verdadeiro Lénine: humano, generoso, destemido e revolucionário”.

Livre do encómio e da calúnia, este é Lénine, o político; Ilich, o amante; Volodya, o irmão; Ulianov, o exilado e Vladimir, o amigo. Baseado num extenso levantamento historiográfico, a Associação Cultural, “Não Matem o Mensageiro” apresenta um divertidíssimo texto original que promete não deixar ninguém indiferente.

O preço das entradas são de 7.50€ e o espetáculo tem a duração prevista de 95 minutos. 
24 e 25 de Fevereiro às 21h30
Teatroesfera, Monte Abraão, Sintra
sex. e sáb. 21:30
Reservas: 214 303 404