Festejos de Carnaval no concelho de Sintra

Propostas para visitar Sintra este fim de semana

Festas de carnaval, festival de sopas, exposições e música são algumas das propostas para visitar Sintra este fim de semana.

O Grupo União Recreativo e Desportivo MTBA vai organizar o tradicional carnaval, entre 25 e 28 de fevereiro, na sede da coletividade e pelas ruas das aldeias envolvidas na organização – Magoito, Tojeira, Bolembre e Arneiro dos Marinheiros.

Nos próximos dias 26 e 28 de fevereiro, as vilas de Pêro Pinheiro e de Montelavar, vão ser o palco do tradicional e grandioso desfile de Carnaval. Com inicio pelas 15h00, a animação irá percorrer as avenidas principais de Pêro Pinheiro e Montelavar.

Na noite do próximo dia 25 de fevereiro, o Museu de Odrinhas irá organizar uma surpreendente visita noturna. Em torno desta festa popular, o Museu propõe uma visita animada por figuras de época, integrando-a com os monumentos em exposição e com as crenças que mergulham fundo na Antiguidade. Três sessões noturnas às 21h00, às 22h00, e às 23h00.

No dia 25 de fevereiro entre as 12h00 e as 18h00 no Largo da República em Agualva, realiza-se o 1º Festival de Sopas, uma iniciativa da Junta de Freguesia em parceria com o AEP -Grupo 122 (Escoteiros de Mira Sintra).

Os Quatro e Meia apresentam o álbum “Acústico como sempre”, no dia 25 fevereiro, às 21h30 no Centro Cultural Olga Cadaval.

A Casa da Cultura Lívio de Morais recebe a exposição “Pássaro que voa” com ilustrações de Carlota Lopes sobre textos de Claudio Hochman, patente de 25 de fevereiro a 26 de março.