O presidente da distrital do PSD Lisboa, Miguel Pinto Luz, considera que o CDS “boicotou” uma possível coligação em Lisboa.

Em entrevista ao Jornal de Negócios esta sexta-feira Miguel Pinto Luz sublinha que, “do meu ponto de vista” o CDS boicotou uma coligação em Lisboa quando decidiu apoiar Rui Moreira no Porto.

“A tomada de posição do CDS no Porto, ao assumir o apoio a Rui Moreira numa coligação com o PS passa um sinal errado aos portugueses e passa um sinal errado quanto à visão que temos”, sublinha Miguel Pinto Luz.

Sobre o processo autárquico em Lisboa admite que “o PSD já ponderou vários cenários. Neste momento, o dossiê está a ser conduzido pelo líder do partido. O que correu mal foi muitas pessoas falarem que tínhamos muitos candidatos, houve muitos protagonistas a falar numa altura em que não se devia ter falado. Sempre defendi uma coligação de centro-direita para Lisboa e outros municípios, tenho uma óptima relação com o CDS. Infelizmente isso não foi possível, não se encontrou essa plataforma de entendimento. Imediatamente a seguir defendi a candidatura de Pedro Santana Lopes. E de facto estivemos muito tempo enredados à espera dessa possibilidade”, afirma ao Jornal de Negócios o também vice-presidente da Câmara Municipal de Cascais.

No passado dia 13 de fevereiro PSD e CDS-PP decidiram que vão concorrer em coligação em Sintra, divulgaram Miguel Pinto Luz e João Gonçalves Pereira, líder da distrital do CDS-PP.