Unidade Hoteleira e Restaurante Sarrazola alvo de melhorias

Escola de Hotelaria de Colares investe nas infra-estruturas

A EPAV – Escola de Hotelaria de Colares iniciou o ano com um conjunto de obras de beneficiação das suas instalações hoteleiras, em Colares, no concelho de Sintra.

Ao nível do alojamento, os 22 quartos passaram a estar todos devidamente equipados com ar condicionado e televisão, além de renovados para reflectir algumas exigências dos clientes.

“A área da recepção também foi alvo de melhorias, tornando-se mais apelativa e convidativa a quem entra. No restaurante foram construídos um novo bar e uma cozinha de apoio que permitirá prestar um serviço de maior qualidade e requinte aos clientes. No total, este investimento ronda os 50 mil euros”, explica em nota enviada ao SINTRA NOTÍCIAS, Nuno Paisana, Director de Comunicação da EPAV.

No ano passado, a ocupação média do Sarrazola House foi de 60%, o dobro do ano anterior, esperando atingir os 70 % em 2017.

Recorde-se que a unidade hoteleira – Sarrazola House, é uma oferta turística em Colares, mas também palco de formação em contexto real, ao vivo para os mais de 550 formandos da EPAV, distribuídos por 26 turmas dos cursos de Cozinha-pastelaria, Pastelaria-Padaria, Restaurante-Bar, Apoio à Infância, Proteção Civil e Turismo Ambiental e Rural.

“A Escola de Hotelaria de Colares caracteriza-se por ser uma alternativa de educação ao nível da oferta do ensino secundário regular na região de Colares, com cerca de 500 alunos e inserida numa quinta de 12 hectares”, destaca Huno Paisana.

Com protocolo firmado com o Ministério da Educação, a escola não cobra propinas aos alunos e tem uma empregabilidade superior a 90 por cento.

Neste estabelecimento “considera-se o aluno como o centro de todo o processo educativo e o fim último do ensino, assumindo-se o compromisso de formar cidadãos de pleno direito capazes de participar na vida cívica de forma livre, responsável, tolerante e crítica”, sublinha o Director de Comunicação da EPAV.

“A escola caracteriza-se como uma alternativa de educação ao nível da oferta do ensino secundário regular na região de Colares” destaca.