Workshop Agricultura Biológica e Desenvolvimento Rural Sustentável

Associação para o Desenvolvimento Sustentável da Região Saloia

Workshop “Agricultura Biológica e o Desenvolvimento Rural Sustentável”

A A2S vai participar no Workshop “Agricultura Biológica e Desenvolvimento Rural Sustentável”, que decorre no próximo dia 7 de fevereiro em Loures, no Palácio dos Marqueses da Praia e Monforte, às 18 horas.

O Workshop “Agricultura Biológica e o Desenvolvimento Rural Sustentável” é uma organização da AGROBIO, que conta com a colaboração da Câmara Municipal de Loures e da A2S. Esta iniciativa tem como propósito apresentar os benefícios e oportunidades da agricultura biológica.

Para o efeito os participantes terão a possibilidade de conhecer o processo de conversão para agricultura biológica, o seu impacto no meio-ambiente, bem como os apoios previstos na política agrícola comum e as possibilidades de financiamento, em particular no âmbito de medida LEADER do PDR2020, gerida pela A2S na Região Saloia.

Está também prevista a apresentação da iniciativa Bolsa de Terras e o testemunho de um produtor Bio do concelho de Loures.

Este Workshop tem estado em digressão pelo país, em parceria com diferentes municípios e diferentes instituições: Quercus, Direções Regionais de Agricultura e Pescas, Bolsa de Terras e diferentes produtores. A iniciativa insere-se na Campanha + Bio, cofinanciada pela Comissão Europeia.