Câmara investe na requalificação e reabilitação do espaço público

Melhoria do espaço público e das instalações da IPSS ARPI de Albarraque

Basílio Horta, assinou autos de consignação para intervenções de melhoria do espaço público e das instalações da IPSS ARPI de Albarraque

Basílio Horta, assinou na última quinta-feira autos de consignação para intervenções de melhoria do espaço público e das instalações da IPSS ARPI de Albarraque.

A empreitada de reabilitação da estufa no edifício Casal de São Domingos no valor de aproximado de 12 mil euros e prazo de conclusão de dois meses requalifica um espaço que integra o património de Sintra.

“Este investimento reveste-se de simbolismo por estar ligado a memória de Sintra. Faz parte da nossa estratégia de a Câmara não ter património abandonado”, sublinhou o presidente da Câmara de Sintra.

A assinatura do auto de consignação para a empreitada de melhoria condições de circulação pedonal tem por objetivo a criação de condições para a boa circulação de peões, em diversas freguesias do concelho.

“Este é mais investimento de cerca de 149 mil euros que melhora o espaço público e insere-se na nossa estratégia de recuperação das vias rodoviárias”, referiu Basílio Horta.

Na ocasião, foi ainda assinado, o auto de consignação para a empreitada de reabilitação do Centro Social de Reformados e Idosos de Albarraque (APRPI), com o valor que ronda os 14 mil euros, e que permite a requalificação de uma área no interior daquela instituição de apoio a idosos. “Os investimentos ao nível da solidariedade são sempre dos melhores que se podem fazer, como o que hoje aqui fazemos. Temos uma grande preocupação com as nossas comunidades mais desfavorecidas”, mencionou o presidente da Câmara de Sintra, Basílio Horta.