O CDS-PP pondera apresentar o nome de Teresa Caeiro nas eleições autárquicas que se realizam este ano. O SINTRA NOTÍCIAS apurou que este é o nome que o partido de Assunção Cristas testou numa sondagem que realizou durante a semana passada.

No CDS-PP em Sintra há unanimidade sobre a necessidade de apresentar uma candidatura própria. A sondagem que o partido realizou, apesar de dar uma vitória clara ao PS com a candidatura de Basílio Horta, apresenta um resultado para o CDS-PP que reforça a convicção das estruturas locais da necessidade e razão para apresentar em Sintra uma candidatura com as cores do partido.

“Há neste momento uma profunda convicção sobre a força que o CDS-PP tem em Sintra”, revelou fonte do partido próxima do processo.

Passos Coelho e Assunção Cristas sem data para encontro

A edição deste sábado do semanário Expresso revela que os líderes do PSD e CDS-PP deverão encontrar-se nas próximas semanas para resolver impasses em relação a algumas das negociações mais delicadas no âmbito do processo autárquico, mas ainda não há data marcada para esse encontro.

Segundo o Expresso um bom exemplo das difíceis negociações que estão em curso é Sintra. O PSD já aprovou indicar Marco Almeida, mas ainda não há a certeza de haver coligação com o CDS. O partido de Assunção Cristas está a ser empurrado em Sintra para lugares secundários na lista de vereação. Os candidatos do grupo de Marco Almeida terão de ser indicados por outro partido político que não o PSD (as coligações só podem ser formadas por partidos), o que complica as contas para o CDS nesta coligação.