Freguesia de Agualva e Mira Sintra lança Orçamento Participativo

Cidadãos decidirem prioridades sobre uma parte do orçamento

Pelo terceiro ano consecutivo, a Junta de Freguesia de Agualva e Mira Sintra, lança o desafio à população residente, para a participação e criação de um Orçamento Participativo.

“Valorizando a grande participação da edição de 2016, tencionávamos ampliar o valor previsto para 30 mil euros”, explica Carlos Casimiro, presidente da Junta de Freguesia, lamentando “o chumbo do Orçamento de 2017” o que implica que os valores disponibilizados para o Orçamento Participativo para este anos, tenham um valor 20 mil euros, o mesmo montante de 2016.

A apresentação de propostas vai decorrer de 25 de janeiro a 28 de fevereiro, “através dos formulários criados para o efeito” e que se encontram disponíveis a qualquer cidadão, nas instalações da Junta de Freguesia ou através da página eletrónica da Junta.

Refira-se que o Orçamento Participativo é um importante instrumento de democracia participativa, em que a Junta de Freguesia permite aos cidadãos decidirem onde aplicar uma parte do orçamento da Freguesia de Agualva e Mira Sintra.

APRESENTAÇÃO DE PROPOSTAS DECORRE DE 25 DE JANEIRO A 28 DE FEVEREIRO

Para mais informação podem consultar o regulamento na página eletrónica da Junta de freguesia de Agualva e Mira Sintra, ou utilizar o email orcamentoparticipativo@jf-agualvamirasintra.pt para o esclarecimento de dúvidas.