PSP de Sintra detém jovem no Barreiro após 13 assaltos

Jovem apanhado por crime com arma branca na via pública

Imagem | Correio da Manhã

Um jovem de 16 anos foi detido no Barreiro, pela PSP de Sintra, devido a um roubo violento com arma branca. Apesar da idade, o menor ficou em prisão preventiva, avança o Correio da Manhã (CM). É suspeito de outros 12 assaltos, ainda sob investigação, cometidos com o mesmo método.

Segundo o CM apurou junto de fontes policiais, o crime que levou à detenção ocorreu em Massamá no mês de novembro. De faca em punho, e em plena via pública, ameaçou a vítima – um jovem de 17 anos – e roubou-lhe o telemóvel, avaliado em 210 euros.

A investigação da PSP de Sintra levou os agentes até ao suspeito na sexta-feira passada. Com um mandado judicial nas mãos, os polícias avançaram para a detenção, na Margem Sul do Tejo. “No âmbito das diligências subsequentes, a PSP conseguiu estabelecer ligações do suspeito a 12 outros crimes de roubo”, adiantou a PSP em comunicado.

O menor já era um “velho conhecido” da PSP, sobretudo na Linha de Sintra. O jovem foi presente ao Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste (Sintra) para primeiro interrogatório judicial, que decretou a prisão preventiva até ao julgamento.

Ler mais em: http://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/preso-aos-16-anos-apos-13-assaltos