Já se iniciaram as obras para a estabilização do talude de tardoz, nas traseiras dos edifícios 10 e 12, da Rua de São Tomé e Príncipe, no Cacém.

Nesta empreitada estão a ser realizados trabalhos com o objetivo de melhorar as condições de segurança, estabilização e drenagem dos taludes de escavação, que resultam da anterior intervenção de escavação, limpeza e remoção de blocos na sequência da derrocada do muro.

 As imagens, da União da Freguesias do cacém e São Marcos, dão uma ideia da dimensão, complexidade e delicadeza das obras que se estão a realizar no muro de contenção de tardoz, nesta segunda fase, já que na primeira, decorreu uma obra idêntica, mas que teve como propósito a protecção civil e defesa da população e bens.

“Esta intervenção é muito importante por motivos de segurança das pessoas e dos seus bens. É mais um investimento para melhorar a qualidade de vida dos nossos munícipes”, disse recentemente o presidente da Câmara de Sintra, Basílio Horta, aquando da assinatura do auto de consignação, que permitiu o arranque da empreitada de estabilização do talude de tardoz, na freguesia do Cacém e São Marcos.

As obras representam um investimento de aproximadamente 75 mil euros.

Sintra Notícias com União de Freguesias do Cacém e São Marcos (fotos)