O Chef Maurizio Traina, do restaurante Il Matriciano e o Chef Jonathan de La Cruz, do restaurante Il Matriciano Al Mare, desenharam uma ementa conjunta para celebrar o fim-de-ano ao gosto italiano.

Em ambos os restaurantes, no dia 31 de Dezembro, a ementa denomina-se Grande Menu de Ano Novo e inicia-se às 20h00 com um Champagne de Boas Vindas. Depois, é só optar entre uma Entrada de Terra e uma de Mar e um prato de Terra e outro de Mar. Atente-se nas opções a escolher:

Entradas de Terra com Beringela à parmigiana; almondegas com molho da avó Bianca; Bruschetta de strachino e bacon, presunto de Parma e búfala, cogumelos porcini e trufa branca; e Sorbete de limão artesanal da Nannarella.

Entradas de Mar compostas por Rolinhos de linguado com grelos e tomate seco; Rolinhos de rodovalho com espargos e queijo Pecorino da Sardenha semi-curado; Carpaccio de robalo com trufa branca; Bruschetta de mar do Chef; Bruschetta de salmão e Philadelphia; e Bruschetta de camarão e mozzarella de búfala fundida.

Se difícil é a escolha das entradas, repare-se nas tentações dos pratos de Terra. Tortelloni com alcachofras e bacon crocante; Ravioli de abóbora  com manteiga de cabra e sálvia; Rissoto de creme de castanhas e gorgonzola; e Rissoto de cogumelos porcini com trufa branca.

Os pratos de Mar são de igual grau de dificuldade para optar. Trofie de robalo e limão; Strozzapreti de lagosta; Rissoto de gambas e laranja; e Rissoto de tinta de choco com camarão e galamares.

Nos doces, a Grande Selecção de Doces do Chef e sorvete de limão com vodka artesanal da Nannarella. Este vasto e apetitoso menu orça em 70 euros por pessoa e inclui bebidas.

Para os mais novos, a 30 euros por criança, vai ser criado um Espaço Bricadeira, com baby sitter e menu, composto por Pizza Margherita, Costoleta com Batatas Fritas, Coca-cola, água e Doce de Natal

À meia noite, Zampone e Cotechino com lentilhas e brinde, claro está. Eis um fim-de-ano bem transalpino nos genuinos restaurantes Il Matriciano.