É já este domingo, entre as 15h00 e as 17h00, que o novo hospital veterinário Alma Veterinária, inaugurado no passado dia 5 de outubro no Cacém, lança a iniciativa Alma Solidária. A iniciativa insere-se “no âmbito da consciência social da Alma Veterinária” e decorre igualmente da “paixão” que os seus responsáveis nutrem por animais, explica ao SINTRA NOTÍCIAS, Diogo Azinheira, diretor-geral do grupo.

“Desde sempre que colaborámos com associações de defesa animal e de apoio aos animais desprotegidos, portanto, isto não é novidade para nós. O que é novidade é a criação de uma iniciativa, a que demos o nome de Alma Solidária, e que não se esgota no Natal, mas vai prolongar-se ao longo de todo o ano”, afirma Susana Azinheira, diretora clínica do Hospital Veterinário.

O pontapé de saída para o projeto acontece este domingo, com uma sessão fotográfica de Natal que o hospital vai proporcionar aos seus clientes e amigos. “Será uma festa de família, em que os nossos clientes e amigos podem trazer os seus filhos, netos, cães, gatos e outros animais e serão fotografados pelo fotógrafo profissional Bruno Veiga”, adianta Diogo Azinheira.

A sessão é gratuita e em troca o casal que há 11 anos fez nascer a Alma Veterinária só pede a ajuda de todos: “Queremos encher o baú Alma Solidária. Se cada um dos nossos clientes e amigos trouxer uma manta, um saco de comida, ou um brinquedo, teremos capacidade de ajudar mais animais desprotegidos”, afirma a diretora clínica.

“Se cada um dos nossos clientes e amigos trouxer uma manta, um saco de comida, ou um brinquedo, teremos capacidade de ajudar mais animais desprotegidos”

Na entrada do Hospital, situado na estrada que vai para o Tagus Park, (na rotunda do Lidl, virar antes da Pneuvita para a Estrada das Ligeiras, nº 5), estará também um stand da União Para a Proteção dos Animais (UPPA), que aceitará donativos.

“Temos colaborado muito com a UPPA, que é uma associação da nossa região e que tem feito um trabalho muito meritório. Por isso, para esta primeira iniciativa da Alma Solidária, escolhemos a UPPA como associação parceira. Assim, toda ajuda dos nossos clientes e amigos será entregue à associação no dia 6 de janeiro, Dia de Reis”, sublinha Diogo Azinheira.

Do novo projeto faz parte ainda a Boxe Solidária. “No nosso novo hospital temos uma área de internamento para mais de 30 animais em simultâneo. Decidimos alocar uma boxe a este projeto. Chama-se Boxe Solidária, e estará à disposição de associações nossas parceiras, oferecendo a Alma Veterinária os serviços clínicos que forem necessários”, conclui a diretora clínica ao Sintra Notícias.

Criado em 2005, o grupo Alma Veterinária possui o Hospital, aberto 24 horas por dia (num complexo que conta ainda com um Hotel para cães e gatos, uma escola de treino, um spa e um centro de fisioterapia animal), e ainda dois centros clínicos, um em São Marcos, outro em Ouressa, Mem Martins.

JT / Sintra Notícias | Fotos: Nuno Canhoto / Palavras Ditas