PSD tem expectativa de mais coligações com CDS do que em 2013

Carlos Carreiras, coordenador autárquico do PSD

O coordenador autárquico do PSD, Carlos Carreiras, manifestou hoje expectativa de que as coligações com o CDS-PP possam aumentar em 2017 relativamente a 2013 e afastou uma candidatura autárquica por parte do líder social-democrata.

“O PSD Lousada congratula-se com este apoio unânime a Leonel Vieira e reforça a total confiança nas suas capacidades para liderar um projeto vencedor”, lê-se num comunicado daquele partido.

Leonel Vieira foi o candidato da coligação PSD/CDS nas eleições autárquicas de 2009 e de 2013, perdendo ambos os sufrágios para listas lideradas pelo PS. Na primeira candidatura a coligação teve 37,63% e na segunda alcançou 44,82, ficando a 1.350 votos do PS.

No documento enviado hoje à Lusa, é “valorizada a disponibilidade que Leonel Vieira sempre teve para o concelho, nos mais diversos espaços de atuação, seja a nível autárquico, associativo ou social”.

Para o PSD, “a designação de Leonel Vieira é também consequência dos resultados crescentes que as suas anteriores candidaturas têm acolhido, em contraciclo com as últimas candidaturas do Partido Socialista, quem têm vindo a perder votos de forma consecutiva”.

O maior partido da oposição considera ainda que “os desafios para o presente e para o futuro do concelho de Lousada são de extrema exigência e o atual presidente da Câmara já teve a oportunidade de comprovar que não está à altura destes desafios”.

Lusa