Mário Soares “com um quadro de agravamento do seu estado geral”

O porta-voz do Hospital da Cruz Vermelha disse hoje que não está “ainda estabelecido um diagnóstico definitivo” de Mário Soares, que entrou esta madrugada naquela unidade de saúde de Lisboa “com um quadro de agravamento do seu estado geral”.

“O doutor Mário Soares deu entrada esta madrugada no Hospital da Cruz Vermelha com um quadro de agravamento do seu estado geral. Decorrem avaliações da sua situação clínica, não estando ainda estabelecido um diagnóstico definitivo”, disse aos jornalistas José Barata, porta-voz do Hospital da Cruz Vermelha, às 13h10.

Segundo José Barata, “o Hospital da Cruz Vermelha está a acompanhar com preocupação o evoluir da situação”.

“O doutor Mário Soares e a sua família agradecem a preocupação de todos neste momento delicado”, referiu ainda.

O antigo Presidente da República Mário Soares está desde a madrugada de hoje “em observação” no Hospital da Cruz Vermelha, informaram hoje à agência Lusa fontes hospitalar e do seu círculo de amigos.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, fez já hoje uma visita a Mário Soares no seu regresso de Nova Iorque.

Fonte da Presidência da República disse à agência Lusa que Marcelo Rebelo de Sousa chegou a Lisboa perto das 11:30 e seguiu para o Hospital da Cruz Vermelha.

Lusa