O PSD e CDS estão em negociações para formar uma coligação em Sintra nas eleições autárquicas do próximo ano.

Depois de ter sido conhecida a semana passada a escolha de Marco Almeida, como candidato do PSD, estão agora a ser negociados os termos para uma coligação entre PSD e CDS que deverá incluir um terceiro partido de forma a acolher alguns dos apoiantes do vereador sintrense. Numa coligação os nomes que participam nas listas têm de ser apresentados por um dos partidos dessa coligação.

O SINTRA NOTÍCIAS apurou que a estratégia do CDS em Sintra passa por não pode colocar em causa outras coligações que o partido de Assunção Cristas pretende assegurar no resto do país. A líder do partido não quer causar “constrangimentos” à coligação com o PSD em Cascais e um entendimento em Sintra favorece um possível acordo em Lisboa onde Assunção Cristas já anunciou a candidatura. Responsáveis da direção nacional do CDS estão a conduzir este processo, algo que está a criar grande desconforto junto da base do partido em Sintra.

Na última quinta-feira fonte local do CDS revelou ao SINTRA NOTÍCIAS algum “desconforto” perante “as condições apresentadas” para um entendimento.

Os dois partidos querem chegar a um acordo rapidamente de forma a lançar a pré-campanha no início de 2017.