A Escola de Hotelaria de Colares (EPAV), ultrapassou os 550 formandos, número nunca alcançado, que estão distribuídos por 26 turmas dos cursos de Cozinha-pastelaria, Pastelaria-Padaria, Restaurante-Bar, Apoio à Infância, Proteção Civil e Turismo Ambiental e Rural.

Este facto obrigou à contratação de mais uma dezena de formadores, aumentando-se assim o quadro de pessoal, “facto que muito nos orgulha”, refere o Director da EPAV, José Luís Furtado, “e que prova que a nossa escola é cada vez mais procurada, tanto por alunos, como por empresas que vêm aqui contratar os seus profissionais”.

apav2Actualmente, existem formandos da EPAV em diversos hotéis e restaurantes de topo em todo o país, em particular em Lisboa e Cascais.

O curso de Cozinha-Pastelaria é o que tem mais alunos distribuídos por doze turmas divididas entre os cursos profissionais, vocacional secundário e de aprendizagem. Protecção Civil, Turismo Ambiental e Rural e Restaurante-Bar, todos com três turmas. Apoio à Infância, CEF Tipo II de Comércio e Distribuição com duas turmas e, com uma turma, Vocacional Básico de cozinha/restaurante/andares, o 1º curso profissional de Pastelaria-Padaria e o CEF Tipo III de Pastelaria-Padaria.

Estes números podem ainda aumentar dado que a escola aceita matrículas até 31 de Dezembro.

apavEscola de Hotelaria de Colares

A Escola de Hotelaria de Colares caracteriza-se por ser uma alternativa de educação ao nível da oferta do ensino secundário regular na região de Colares, com cerca de 500 alunos e inserida numa quinta de 12 hectares.

Com protocolo firmado com o Ministério da Educação, a escola não cobra propinas aos alunos e tem uma empregabilidade superior a 90 por cento.

A escola caracteriza-se como uma alternativa de educação ao nível da oferta do ensino secundário regular na região de Colares.