“Crime na Casa Museu” Leal da Câmara na Rinchoa

Casa Museu Leal da Câmara Calçada da Rinchoa

“Crime na Casa Museu”, é um novo espetáculo em cena todas as sextas e sábados, até novembro, na Casa Museu Leal da Câmara, na Rinchoa, Freguesia de Rio de Mouro, no concelho de Sintra.

Criado por Michel Simeão, distancia-se da linguagem do terror do projeto Casa Assombrada, dando lugar a um universo influenciado pelo cinema “noir”  e pelas intricadas tramas eternizadas por Agatha Christie, sendo que aqui o público é o próprio Hercule Poirot.

O espectador é convidado a entrar numa espécie de Cluedo e é envolvido num verdadeiro jogo de detetives.

Teatro Reflexo

Em 2008 e 2009, o Teatro Reflexo, a convite da Câmara Municipal de Sintra, desenvolveu este conceito de Cluedo Teatral até então desconhecido em Portugal, dando o primeiro passo no teatro interativo e imersivo enquanto simultaneamente convidava o público a interagir diretamente com a ação, envolvendo-o num jogo de detetives.

Uma experiência até à data inédita no nosso país, que se provou vencedora, estando duas temporadas de quatro meses sempre esgotadas, no verão de 2008 e 2009.

Novamente a convite da autarquia, o projeto “Crime na Casa Museu”, volta a ver a luz da noite, com estreia marcada para dia 7 de outubro de 2016 às 21h00, e está em cena até ao final deste mês de novembro, todas as sextas e sábados na Casa Museu Leal da Câmara.

FICHA TÉCNICA E ARTÍSTICA: Direção Geral – Michel Simeão Produção Financiada pela Câmara Municipal de Sintra | Criação – Michel Simeão Assistente de Encenação – Marta Osiecka Produção – Teatro Reflexo Assessoria de Imprensa – Rita Bonifácio Assistente de Produção – Ana Custódio Apoio à Produção– Mónica Pedroto Apoio Técnico – Ana Filipa Pereira Figurinos – Cila Caracterização/ Prostético – João Rapaz Fotografia – Miguel Cardoso Video – Joana Rodrigues

ELENCO: Adriana Moniz, Jan Gomes, Joana Sapinho, Luísa Fidalgo, Michel Simeão, Miguel Mateus, Rita Ruaz
DATAS: Sextas e Sábados de outubro a novembro de 2016
HORÁRIOS: Turno 1 – 21h00;
Turno 2 – 23h00
LOTAÇÃO: 25 pessoas por turno
CLASSIFICAÇÃO: M/16
RESERVAS:   crime.reservas@gmail.com INFORMAÇÕES: 214 213 188