Concertos de Natal do Conservatório de Música de Sintra

Concertos de Natal do Conservatório de Música Sintra

O tradicional ciclo de Concertos de Natal do Conservatório de Música Sintra, inicia-se no sábado 4 de Dezembro, com dois espectáculos de alunos no palco do grande auditório do Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra.

No dia 4 de dezembro, o Grande Auditório do Centro Cultural Olga Cadaval recebe, às 11h30, o espectáculo dos alunos de Iniciação Musical I a IV, Coro Infantil Sintra Voci, Orquestra de Iniciados, Orquestra Juvenil e Orquestra de Guitarras.

À tarde, pelas 17h00, apresentam-se ao público, o Ensemble de Metais, Ensemble de Percussão, Jazz Ensemble, Ensemble de Sopros e Percussão e os coros gerais.

No dia 11 de dezembro, os concertos decorrem também no Centro Cultural Olga Cadaval, mas no Pequeno Auditório. Às 15 horas apresentam-se o Ensemble de Saxofones, Ensemble de Clarinetes, Ensemble de Flautas de Bisel, Quarteto de Guitarras e Quarteto de Saxofones.
Uma hora depois, os mais pequeninos tomam conta do palco, encerrando com ternura e um sorriso nos lábios os Concertos de Natal 2016: Alunos das turmas de Música para Bebés, Iniciação Musical Pré e também o Coro Infantil Sintra Voci. A completar o alinhamento do concerto actuam também as alunas da Classe de Técnica Vocal.

Estes concertos destinam-se igualmente a angariar fundos para as novas instalações do Conservatório de Música de Sintra.