PSD confirma Marco Almeida como candidato em Sintra

Marco Almeida no final deste mandato completa 16 anos como vereador em Sintra

O presidente da distrital do PSD Lisboa,  Miguel Pinto Luz, confirma que Marco Almeida é a escolha do PSD para concorrer a Sintra.

O SINTRA NOTÍCIAS tinha avançado esta quinta-feira que a distrital do PSD tinha escolhido o nome do vereador que no final deste mandato completa 16 anos como vereador na Câmara Municipal de Sintra.

O semanário Expresso adianta na sua edição deste sábado que a distrital de Lisboa do PSD aprovou na quarta-feira à noite a candidatura de Marco Almeida à Sintra. Marco Almeida, que em 2013 concorreu como independente depois do PSD ter decidido apostar noutro candidato (Pedro Pinto), volta a correr com as cores do seu partido.

Ao Expresso, Miguel Pinto Luz, líder da distrital de Lisboa, diz que está a articular com o candidato a Sintra a campanha eleitoral de forma que ela possa arrancar o mais rapidamente possível. Sintra foi a segunda candidatura a ser aprovada pela distrital (antes, houve Azambuja, e Pinto Luz espera ter todos os concelhos fechados até ao fim do ano, à exceção dos casos bicudos de Lisboa e Oeiras. Em relação a estes, diz que “temos de estar em condições de aprovar as candidaturas no início do ano” – ou seja, sem esperar por março, que seria o momento ideal para Pedro Santana Lopes tomar uma decisão sobre a capital.