Portugal mantém oitavo posto no ‘ranking’ FIFA

‘Ranking’ da FIFA

A seleção portuguesa de futebol manteve-se hoje em oitavo no ‘ranking’ da FIFA, que continua a ser liderado pela Argentina, embora sob ‘ameaça’ do Brasil, que subiu para segundo.

Numa atualização com algumas alterações entre os 10 primeiros, a Alemanha, campeã do mundo, “caiu” para terceiro, enquanto o Chile “galgou” dois lugares, para quarto, que há um mês era ocupado pela Bélgica, que está agora em quinto.

Também fruto da “valorização” do Chile, a Colômbia foi relegada da quinta para a sexta posição. Os restantes lugares entre a elite do “top-10” continuam ocupados, por esta ordem, por França, Portugal, Uruguai e Espanha.

A Suíça é a mais bem classificada dos cinco adversários de Portugal no grupo B da qualificação europeia para o Mundial2018, estando agora ‘às portas’ do ‘top-10’, depois de ‘saltar’ do 14.º para o 11.º lugar.

A Hungria baixou quatro posições, para 26.º, as Ilhas Faroé sofreram um “rombo” de 10 lugares, para o 84.º, a Letónia subiu quatro, para 112.ª, enquanto Andorra permanece em 203.º.

Entre os países lusófonos, Guiné-Bissau subiu de 69.ª para 68.ª, Cabo Verde desceu de 71.º para 80.º, Moçambique saiu do ‘top-100’, de 95.º para 108.º, Angola também ‘escorregou’ dez posições, para o 144.º posto, São Tomé e Príncipe manteve-se em 153.º e Timor-Leste (186.º) perdeu cinco lugares, para 191.º.