O Benfica tem hoje a oportunidade de se tornar na primeira equipa portuguesa a garantir os oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, ao defrontar o Besiktas, na quinta jornada do grupo B.

Rui Vitória disse ontem que o Benfica está mais focado em ganhar ao Besiktas, na quinta jornada da Liga dos Campeões de futebol, do que em fazer contas relativamente ao apuramento para os oitavos de final.

“O nosso foco é ganhar o jogo e somar a terceira vitória. A consequência da soma dos pontos é que dá a passagem. Não estamos preocupados com a passagem, mas sim com a vitória”, salientou o técnico ‘encarnado’, na antevisão do encontro de quarta-feira, da quinta jornada do grupo B da Liga dos Campeões, em Istambul (Turquia).

Sobre o encontro de quarta-feira, no Estádio Besiktas Arena, Vitória disse esperar um confronto difícil com uma equipa que vai fazer de tudo para ganhar em casa.

“É uma equipa com qualidade, experiente a nível europeu. Espero um jogo complicado. Mas, quando nos começamos a focar na nossa essência, o importante é passarmos a nossa personalidade. Muitas vezes iremos criar perigo e dificuldades, porque não sabemos estar no futebol de outra forma”, analisou, prometendo um Benfica “na máxima força” e determinado.

O técnico disse ainda que os seus jogadores estão preparados para o ambiente ‘infernal’ que vão encontrar no Estádio Besiktas Arena.

“Mau era se o Benfica a jogar a este nível, numa ‘Champions’, com a grandeza que tem, não disputasse jogos em ambientes destes. Estamos habituados constantemente na nossa casa a jogar para 50 mil pessoas. Vemos isto como uma boa oportunidade de jogar e crescer. Nada é feito a pensar com essa carga dramática”, assegurou.

Segundo classificado do grupo B, com sete pontos, tantos quanto o Nápoles, primeiro classificado, o Benfica pode assegurar a qualificação para os oitavos de final se vencer o Besiktas, que ocupa o terceiro posto, com seis pontos. O Dínamo Kiev é quarto e último, com um.

O encontro está marcado para as 17h45 de quarta-feira e será arbitrado pelo esloveno Damir Skomina.

Diário Digital