Teatro, música e exposições são algumas das sugestões para visitar Sintra este fim de semana. O Grupo Teatroesfera apresenta a peça teatral “Apeadas”, de 18 de novembro até 10 de dezembro, de sexta a sábado às 21h30 e domingo às 16 horas.

O grupo teatral Fio d’Azeite apresenta a para os mais pequenos a peça “O Pedro, a Mentira e o Lobo”, baseada no conhecido conto popular. A peça pode ser vista até 11 de dezembro, aos sábados e domingos, às 16h00, na Casa Teatro De Sintra.

O X Encontro de Bandas Filarmónicas do Concelho de Sintra, que se realiza no Cine Teatro José Gomes da Silva, em Almoçageme, termina este fim de semana, dias 19 e 20 de novembro.

Sintra recebe a segunda exposição anual de fotojornalismo no concelho, o Sintra Press Photo que está patente até dezembro, no MUSA- Museu das Artes de Sintra, sob a temática “Flagelo Humano”.

Está patente até ao próximo dia 30 de novembro na sede da Junta de Freguesia em Agualva, a Exposição de Artes Plásticas Lívio de Morais.

A iniciativa apresenta os trabalhos que concorreram ao I Prémio de Artes Plásticas Lívio de Morais.

A Junta de Freguesia de Agualva e Mira Sintra promove uma Caminhada e Magusto de S. Martinho dia 19 de novembro, a partir das 9 horas. A iniciativa terá lugar no Magoito e contará com castanhas, febras e entremeadas assadas regadas com o tradicional vinho e muita jeropiga.

Raquel Tavares, uma das mais importantes e consistentes vozes do fado contemporâneo sobe ao palco do Centro Cultural Olga Cadaval, no dia 19 de novembro, às 21h30.