Hospital de Cascais ou Amadora-Sintra?

Inquérito aos utentes

Mais de metade (54,1%) dos 803 inquiridos pela Qmetrics assegura que prefere o Hospital de Cascais ao Hospital Amadora-Sintra que foi o escolhido por apenas 32,4% dos entrevistados.

Quando são utentes de ambos os hospitais a responder, a vantagem da unidade médica de Cascais aumenta para 68,4%, enquanto a do Amadora-Sintra desce para os 11,3%.

Segundo as conclusões deste inquérito, o melhor atendimento (mencionado em 55,1% das respostas), o menor tempo de espera (36,9%) e a localização e acessos (23,2%) são os aspetos mais valorizados pelos utentes de Cascais.

Quando se questiona os utentes do Amadora-Sintra sobre as mesmas características, a avaliação desce: 30,6% no que diz respeito ao melhor atendimento, 11,9% em matéria de localização e 6,7% quanto ao tempo de espera.

No que diz respeito à satisfação global, os utentes do Hospital de Cascais avaliam esta unidade médica com 7,6 pontos (numa escala de 0 a 10), enquanto os de Sintra dão uma nota de 6,5 pontos ao Hospital Fernando Fonseca.

A diferença na satisfação aumenta quando são questionados utentes das duas unidades hospitalares. A nota do Hospital de Cascais sobe para 7,9 pontos, enquanto a do Amadora-Sintra desce para os 5,9 pontos.

O inquérito foi realizado entre 26 de setembro e 12 de outubro, tendo sido realizadas 803 entrevistas – 401 residentes no concelho de Cascais e 402 com domicílio no concelho de Sintra – a pessoas com idade mínima de 18 anos.