Mercado Solidário de Natal em Algueirão-Mem Martins

Centro Social Paroquial de Algueirão-Mem Martins e Mercês

Igreja de São José, na freguesia de Algueirão Mem Martins (Sintra)

O Centro Social Paroquial de Algueirão-Mem Martins e Mercês, realiza nos dias 25, 26 e 27 de novembro, um Mercado Solidário de Natal.

À semelhança das edições anteriores, este evento reúne diversos artesãos urbanos e estabelecimentos do comércio local que nesta ocasião têm oportunidade de mostrar os seus cartrazserviços e produtos. A proximidade à época natalícia “faz deste Mercado uma excelente alternativa aos grandes Centros Comerciais”, destaca a organização da iniciativa.

“Estamos a trabalhar no sentido de proporcionar a quem nos visita a possibilidade de adquirir peças únicas ou personalizadas, passar um bom momento de convívio, usufruir da animação e apreciar bons petiscos”, reafirma a organização.

Como é habitual, integrado no Mercado haverá um Almoço Solidário, refeição que será preparada pelos funcionários e voluntários do Centro Social Paroquial, cujos fundos angariados reverterão para a manutenção das diferentes valências do Centro, no apoio à família e na área social.

À entrada do recinto os visitantes serão convidados a contribuir com um alimento (não perecível) para a “dispensa de apoio às famílias carenciadas da nossa freguesia”, ou com um donativo monetário, para o mesmo fim.