Idoso morto durante assalto a habitação em Agualva

Homicídio ocorreu no seguimento de confrontos físicos entre os assaltantes e a vítima

O homem de 82 anos, morto em Agualva, no concelho de Sintra durante um assalto a uma casa, na Rua Carlos Charbel, onde residia, terá sido morto.

A habitação apresentava sinais de ter sido assaltada, por um grupo de assaltantes, que fugiram e se encontram a monte, apurou o SINTRA NOTÍCIAS.

Recorde-se que a vítima foi encontrada este sábado pela empregada da limpeza, que tinha a chaves do apartamento. O homicídio ocorreu no seguimento de confrontos físicos entre os assaltantes e a vítima, pelo que pode tratar-se de um caso de homicídio, admite o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, em declarações ao CM, não descartando a hipótese de crime.

Ontem, como o SINTRA NOTÍCIAS avançou, os Bombeiros de Agualva-Cacém, foram chamados para socorrer um homem de 82 anos, deparam-se com o corpo já “cadáver com alguma rigidez”, morto na sua própria residência, que aparentava ter sido “remexida”, pelo que, suspeitando de assalto, foi chamada a PSP”.

Na ocasião, fonte do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, referiu à Lusa que “o senhor foi encontrado pela empregada de limpeza e estava morto e algo maltratado”.

Hoje, domingo 20 de outubro, estiveram no local, uma ambulância dos Bombeiros de Agualva-Cacém, uma viatura médica do INEM, assim como elementos da PSP e da Polícia Judiciária, que visitaram a habitação.

O caso está agora entregue à PJ que, com a Polícia Científica, está a investigar o caso, na procura de indícios que levem à detenção dos suspeitos.

[notícia atualizada às 19h55]