Depois dos restaurantes, das lojas, dos Golden Visa, bancos, seguradoras e energia, os chineses viraram-se para o futebol português. O Sport União Sintrense, no concelho de Sintra, entrou na rota deste investimento. O site Sapo, escreveu um extenso artigo, sobre o Sintrense dos dias que correm.
“A SAD é detida em 70% pela Elegant Behaviour, Lda. Querem elevar o centenário clube a outro patamar e ajudar à formação de jogadores chineses. Em janeiro podem entrar três compatriotas. Sairá um. Este domingo, jogam com o Atlético, num duelo chinês que começa a ser normal em Portugal.
Em comum, têm o financiamento “made in China”. 70% da SAD do histórico clube de Alcântara pertence à Anping Football Club, investidores chineses que gerem o futebol profissional.
No centenário clube de Sintra mora um dos mais recentes exemplos deste investimento. A Elegant Behaviour, Lda detém 70% da Sintrense SAD. Com capital social de 50 mil euros foi constituída no passado mês de julho.
Aos 52 anos, Liang Zhan, presidente do grupo Iberia Universal Lda, empresa de media e comunicação sedeada em Lisboa, assume a presidência da SAD do Sport União Sintrense, equipa que milita na Série G do Campeonato de Portugal Prio (3ª divisão)”.
Ler mais: Sapo.24.pt