Depois de quatro horas de trabalhos e algumas tentativas, os bombeiros Voluntários de Queluz, conseguiram resgatar com vida e de boa saúde, uma gatinha, que tinha a morte quase como garantia.
A gatinha ficou preso preso nas condutas de canalização de um armazém em Massamá, de
acesso quase impossível de alcançar. O resgate, que contou com a presença e o empenho de três bombeiros e da Proteção Civil de Sintra,
demorou cerca de quatro horas mas terminou com sucesso.
Foi necessário fazer buracos na parede e comida para atrair o animal até à saída. E resultou!
A gatinha foi salvo e entregue ao Gabinete Médico-Veterinário de Sintra.
“Ao fim de quase uma semana metida num tubo de águas pluviais de um prédio, depois de ter entrado pelo algeroz, esta gatita conseguiu ser recuperada com vida ao fim de três dias de operações onde a esperança se foi misturando com o desalento de cada vez que se deixava de a ouvir. Mas a perseverança foi mais forte”, escreveu no facebook o vereador da Câmara de Sintra, Luís Patrício, que se regozija com o sucesso da operação, agradecendo “em particular ao Bombeiros de Queluz que foram inexcedíveis no seu esforço. É claro, ao Beto Garcia e à Sonia Costa que foram absolutamente incansáveis na luta por esta vida. Toda molhada e assustada, já foi observada e está bem, com imenso apetite! 😀 Missão cumprida!”
Terminou assim a odisseia, de uma gatinha mimada, que nunca saberá o trabalho que deu. Uma história feliz de uma gatinha de sorte!
Valeu!